Qualidade: Metrô de São Paulo recebe certificação ISO 9002

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 20

ter, 19/12/2000 - 16h07 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, está trilhando o caminho certo para obter a excelência da qualidade dos seus serviços. Como prova disto, o processo de manutenção do material rodante (trens) da empresa recebe nesta quarta-feira, dia 20, a Certificação ISO 9002, um selo de qualidade que tem como referência normas universais.

O evento contará com a participação do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Claudio de Senna Frederico; Presidente do Metrô, Caetano Jannini Netto, e de representantes da Germanyscher Lloyd Certification (órgão que emite o certificado) e do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – Inmetro.

A princípio, a implantação do ISO 9002 abrange apenas a Gerência de Manutenção do Metrô, especificamente as atividades relacionadas à manutenção dos trens, como oficinas que fazem reparos de equipamentos do trem, pessoal envolvido com materiais etc. Em breve, será estendida aos demais equipamentos operacionais.

Data: Quarta-feira, dia 20 de dezembro de 2000
Horário: 11 horas
Local: Pátio de Manutenção de Itaquera – Av. Miguel Ignácio Cury, 900 (próximo à Estação Itaquera)