Quadrilha caipira percorre estações da CPTM

Na véspera do Dia de Santo Antônio, grupo de 40 crianças realizam apresentação de quadrilha caipira aos usuários

qui, 07/06/2007 - 7h01 | Do Portal do Governo

No próximo dia 12, enquanto muitos comemoram o “Dia dos Namorados”, todos os países do mundo realizam ações para lembrar que também é o “Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”. Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), um grupo de 40 crianças, com idade entre 7 e 12 anos, resgata a leveza da infância com apresentação de quadrilha caipira aos usuários das Estações Brás e Luz.

As crianças usarão trajes típicos das festas juninas, como nas tradicionais quadrilhas, inclusive com destaque para a cena mais esperada: a do casamento. O figurino está sendo produzido, em sua maioria, pelos integrantes do Projeto NUA (Nova União da Arte), localizado no bairro União Vila Nova (São Miguel), parceiros da empresa nesta oportunidade.

A primeira apresentação do grupo acontece, a partir das 11 horas, no saguão da Estação Brás, no amplo espaço localizado em frente à linha de bloqueio. Já ao meio dia, os dançarinos animam usuários que chegarem no saguão principal da Estação Luz.

A data

O 12 de junho foi escolhido Dia Mundial contra o Trabalho Infantil pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) em 2002, marcando o lançamento, naquele ano, do relatório sobre Trabalho Infantil da Conferência da organização, realizada em Genebra.

Para os apaixonados

A CPTM não esqueceu dos mais românticos e preparou, também para esse dia, show com o músico Adaud, às 18 horas, cujo cenário será o mesmo imponente saguão de entrada da Estação da Luz.

Da Assessoria de Imprensa CPTM

(R.A.)