PV passa a apoiar governo na AL

Serra conta agora com mais sete deputados a favor

qua, 25/04/2007 - 18h18 | Do Portal do Governo

O PV é o mais novo partido a fazer parte da base aliada de apoio ao governo José Serra na Assembléia Legislativa. O encontro que selou a adesão ocorreu na manhã desta quarta-feira, 25, no Palácio Bandeirantes, onde o governador recebeu sete dos oito deputados estaduais do partido.

A comitiva foi comandada pela líder da bancada do Partido Verde, a deputada Rita Passos. “Analisamos o perfil deste governo e observamos que ele está preocupado com o meio-ambiente. Isso é muito importante para nós. Agora estamos dando um voto de confiança para José Serra”, explicou a parlamentar.

Muito satisfeito com a adesão, o líder do governo na Assembléia, o deputado Barros Munhoz (PSDB), ratificou o respeito ao Partido Verde. “É uma legenda muito importante, de presença em diversas regiões do estado e que sem dúvida terá muito a contribuir”, disse.

O PV faz aumentar em sete o número de deputados que apoiam o governo de José Serra. Além deles, há 21 do PSDB, 13 do DEM (antigo PFL), cinco do PTB e outros cinco do PPS. A base de apoio totaliza agora 51 deputados. Barros Munhoz acredita que este número tende a aumentar. “Estou otimista. Tenho certeza que outros partidos vão aderir”, previu.

Os sete deputados do PV que compareceram à reunião são Afonso Lobato, Edson Giriboni, Feliciano Filho, Francisco Sardelli, Reinaldo Alguz, Vanesa Damo e a líder da bancada do partido na AL, Rita Passos. O deputado Olímpio Gomes têm resistências quanto a política de segurança pública adotada pelo governo do estado e preferiu não aderir à base aliada.

Manoel Schlindwein