Psiquiatria do HC busca voluntários para pesquisas

Unidade oferecerá tratamento gratuito aos voluntários com transtorno bipolar e esquizofrenia

seg, 26/03/2012 - 16h13 | Do Portal do Governo

O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas dispõe de vagas para acompanhamento e tratamento gratuitos de grupos de pacientes com transtorno bipolar e esquizofrenia.

• Transtorno bipolar

Para pessoas de ambos os sexos de 18 a 35 anos, com suspeita de transtorno afetivo bipolar (apresentando sintomas como depressão, mania ou estado misto), sem tratamento psiquiátrico prévio e sem histórica de uso de drogas. Os interessados devem residir em São Paulo. As inscrições para triagem são feitas pelo e-mail: projetobipolar@gmail.com

• Esquizofrenia (1)

Podem participar indivíduos de ambos os sexos, com idade de 18 a 40 anos, com diagnóstico de esquizofrenia pelo Manual de Diagnósticos e Estatística de Desordens Mentais IV no mínimo há um ano e no máximo há cinco anos. Informações e pré-triagem pelo telefone (11) 2661-6971 ou e-mail projesqipq@hcnet.usp.br.

• Esquizofrenia (2)

Destinado a homens e mulheres maiores de 18 anos com diagnóstico de esquizofrenia que tenham um cuidador/acompanhante (alguém que passe pelo menos 6 horas por semana com o paciente). O voluntário deve apresentar quadro clínico estável há cinco meses (sem alteração da medicação, sem internações recentes e sem necessidade de outros tipos de terapia). Informações e pré-triagem pelo telefone (11) 2661-7808.

Do Portal do Governo do Estado