Prudente recebe finais dos Jogos Escolares do Estado

3 mil atletas disputam modalidades a partir deste sábado

sex, 13/08/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

Durante oito dias, de 14 a 22 de agosto, a cidade de Presidente Prudente, no interior paulista, será a sede das finais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, categoria mirim, e da Olimpíada Colegial. Mais de 3 mil alunos-atletas devem marcar presença na competição. A abertura oficial do evento acontece sábado, 14, às 19h30, no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi, no bairro Jardim Aviação.

A cerimônia de abertura contará com a presença do coordenador de Esportes e Lazer da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT), Nelson Gil, dirigentes técnicos, diretores e pessoal de apoio das delegações do Estado, incluindo a Delegacia Regional de Esportes e Lazer de Prudente, além dos atletas e da população local, que deve comparecer aos jogos em massa.

Durante a abertura, as 15 delegações irão desfilar, participar do juramento dos atletas e acendimento da pira olímpica. Além disso, o público presente irá assistir a duas apresentações artísticas, uma de sapateado e outra de dança de rua. Serão mais de oito modalidades esportivas, como tênis de mesa, basquetebol, handebol, damas, futsal, voleibol, xadrez, e atletismo.

As competições são promovidas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, e têm objetivo de incentivar, através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos participantes das diferentes regiões do Estado.

O vencedor da disputa entre a Olimpíada Colegial e os Jogos Escolares irá defender o Estado de São Paulo, nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, em Fortaleza, no próximo mês.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo