Provas teóricas para 1ª habilitação na capital serão no formato eletrônico

Novo modelo de teste oferece resultado na hora e faz parte do processo de modernização do Detran.SP

dom, 16/06/2013 - 16h31 | Do Portal do Governo

O Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) passa a oferecer, nas unidades Armênia, Aricanduva e Interlagos, na capital, a prova teórica eletrônica para quem vai tirar a primeira habilitação. Em vez dos cadernos de questões e das folhas de respostas, utilizados até então, os candidatos farão a prova em computadores.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O exame eletrônico oferece o resultado logo após a conclusão do teste. O candidato também ganha tempo de prova, já que não precisa mais preencher gabarito. Além disso, a capacidade de aplicação de provas aumentou, pois não é preciso esperar a formação de turmas. Só é necessário que o teste teórico seja pré-agendado pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

As três unidades da capital aplicam diariamente cerca de 1,6 mil provas teóricas para primeira habilitação. O teste de forma eletrônica também está disponível em Guarulhos, Osasco, Suzano, Miracatu, Cajamar, Indaiatuba, Limeira, Itaquaquecetuba e Jales. Gradativamente, a prova em computador será implantada em outras unidades de trânsito do Estado.

Para familiarizar os candidatos com a ferramenta e auxiliá-los nos estudos, o Detran.SP disponibiliza o “Simulado de Prova Detran” no portal. O acesso deve ser feito no menu de “Serviços Eletrônicos”, localizado na lateral direita da página inicial.

Do Portal do Governo do Estado