Provas para especialistas em políticas públicas começam amanhã

Mais de 3,5 mil candidatos vão concorrer às 150 vagas

sáb, 23/05/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

As provas da primeira fase do processo seletivo para concorrer às 150 vagas de especialistas em políticas públicas da Secretaria de Gestão Pública serão realizadas amanhã, 24, e sexta-feira, 30 de maio. O salário inicial é de R$ 3.800,00.

Para consultar o local do exame, o candidato deve acessar o site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), informando o número do CPF ou do RG.  

Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência, munidos de documento de identidade original com foto. Os portões serão abertos a partir das 8 horas e fecham às 8h30. Após esse horário, o acesso será proibido.

A prova deste domingo, 24, será de conhecimentos gerais e terá duração de quatro horas. Serão 80 questões objetivas sobre temas como atualidades, direito administrativo, direito constitucional, inglês, língua portuguesa, raciocínio lógico-analítico e teoria da informação.

No dia 31, serão realizadas duas provas. No período da manhã, a partir das 8h30, será aplicado o exame de conhecimentos específicos, também com 80 questões objetivas e duração máxima de quatro horas, sobre as áreas de ciência política, economia, estatística, gestão pública e políticas públicas. À tarde, os participantes passarão pela avaliação discursiva, que começará às 14h30 e terá até três horas de duração.

Para a segunda fase do processo de seleção – a prova de títulos – serão classificadas três pessoas para cada vaga disponível.

Para selecionar os melhores profissionais disponíveis no mercado de trabalho, a secretaria de Gestão Pública realizará concurso público com três fases. O curso de formação de caráter eliminatório – novidade nas seleções do governo paulista – será a última delas. Serão 480 horas de duração, período no qual os candidatos receberão 75% do salário inicial do cargo.

Da Secretária de Gestão Pública