Provas do Saresp acontecem em 27 e 28 de novembro

Exame é voltado a estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual

qui, 05/07/2012 - 18h40 | Do Portal do Governo

 

As provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) já têm data marcada: dias 27 e 28 de novembro. A informação foi divulgada na edição desta quinta-feira, 5, do Diário Oficial do Estado pela Secretaria Estadual da Educação.

Municípios e escolas particulares interessados em participar da avaliação têm até o dia 22 de julho para preencher o termo de adesão disponível no portal da Secretaria da Educação, no link Saresp 2012. 

O exame é voltado a estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual, além de alunos de escolas municipais e particulares que aderirem à avaliação. O objetivo é aferir o domínio das competências e habilidades básicas em língua portuguesa e matemática previstas para o término de cada ano/série. 

Também serão aplicadas avaliações de ciências para alunos dos 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e de ciências da natureza (biologia, física e química) para alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual. 

Do Portal do Governo do Estado