Prova para o Acessa Escola será neste domingo

Alunos da rede estadual concorrem a 11 mil vagas de estágio no Programa

qua, 12/03/2014 - 14h41 | Do Portal do Governo

Alunos do Ensino Médio da rede estadual farão, neste domingo, 16, a prova de seleção para estagiar no Acessa Escola. O programa da Secretaria da Educação promove a inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual.

Confira aqui os locais de realização da prova.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr  

Participam do processo seletivo estudantes que se inscreveram para concorrer a uma das 11 mil vagas ofertadas. Os selecionados receberão benefício mensal de R$ 380, além do auxílio transporte, e atuarão nas salas de informática das 3.715 escolas da rede que já contam com o programa. Outras 453 unidades vão receber o Acessa Escola até o final deste semestre.

O estágio dura 12 meses e pode ser prorrogado por mais 12. A carga horária do é de quatro horas semanais e pode ser cumprida nos período da manhã, tarde ou noite. Neste ano, 5 mil jovens já começaram a estagiar no programa.

O exame não é eliminatório, mas classificatório. Assim, os estudantes que não foram chamados na primeira convocação podem ser recrutados em oportunidades futuras, de acordo com a demanda de cada unidade de ensino e região. A publicação do gabarito sairá no dia 17 de março, e a classificação dos indicados, a partir do dia 27 de março.

Do Portal do Governo do Estado