Prova para estágio no Acessa Escola será realizada a partir das 13h

Participam alunos do Ensino Médio da rede estadual interessados em estagiar no programa de inclusão digital da Secretaria da Educação

dom, 16/03/2014 - 9h39 | Do Portal do Governo

A prova para estágio no Acessa Escola será realizada a partir das 13h de hoje. Participam os alunos do Ensino Médio da rede estadual  interessados em estagiar no programa de inclusão digital da Secretaria da Educação. Confira aqui os locais de realização da prova.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr  

São oferecidas 11 mil vagas. Os selecionados receberão benefício mensal de R$ 380, além do auxílio transporte, e atuarão nas salas de informática das 3.715 escolas da rede que já contam com o programa. Outras 453 unidades vão receber o Acessa Escola até o final deste semestre.

O estágio dura 12 meses e pode ser prorrogado por mais 12. A carga horária do é de quatro horas semanais e pode ser cumprida nos período da manhã, tarde ou noite. Neste ano, 5 mil jovens já começaram a estagiar no programa.

O exame não é eliminatório, mas classificatório. Assim, os estudantes que não foram chamados na primeira convocação podem ser recrutados em oportunidades futuras, de acordo com a demanda de cada unidade de ensino e região. A publicação do gabarito sairá no dia 17 de março, e a classificação dos indicados, a partir do dia 27 de março.

Do Portal do Governo do Estado