Prova do Vestibulinho das Etecs acontece no próximo domingo

Gabarito da avaliação para cursos técnicos e de especialização será divulgado nos dias 8 e 10 de junho

sex, 06/06/2014 - 10h30 | Do Portal do Governo

A prova do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) acontence no próximo domingo, 8, às 13h30, e terá quatro horas de duração. No site do Vestibulinho ainda é possível verificar a demanda por curso e por escola e a lista de locais do exame. A consulta não vale para quem fez sua inscrição para os cursos de especialização, que deve comparecer à escola em que pretende estudar para saber onde fará a prova.

A avaliação para os cursos técnicos terá 50 questões de múltipla escolha relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano. O gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 18 horas no site do Vestibulinho e do Centro Paula Souza.

Já a prova para os cursos de especialização técnica terá 30 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas relacionadas às competências específicas de aprendizagem na habilitação técnica da formação do candidato. A divulgação do gabarito será anunciada dia 10 junho a partir das 14 horas.

Para fazer a prova é preciso chegar antes do fechamento dos portões, às 13h30, levando caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um documento identificação, como RG, RNE, CNH (dentro da validade), carteira de trabalho ou outro documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais.

Do Portal do Governo do Estado