Prova do Telecurso TEC será realizada neste domingo

Exame começará às 13h30 e terá 30 questões de múltipla escolha

sáb, 29/08/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

Mais de 11 mil alunos da rede estadual vão participar neste domingo, 30, do exame presencial do 2º módulo do Telecurso TEC, parceria entre o Governo – por meio do Centro Paula Souza – e a Fundação Roberto Marinho. O exame é destinado aos estudantes aprovados no 1º módulo do curso técnico de Gestão de Pequenas Empresas. 

A prova começará às 13h30 e terá 30 questões de múltipla escolha. Os alunos deverão comparecer ao local do exame com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. É necessário levar um documento original de identidade, caneta esferográfica (azul ou preta), lápis preto nº 2, borracha e régua. 

Telecurso TEC 

Desde agosto de 2008, foram disponibilizadas aproximadamente 50 mil vagas para estudantes do Ensino Médio de 720 escolas estaduais. Foram implantadas 1.250 tec-salas, cada uma delas com um orientador especialmente capacitado pelo Paula Souza para a aplicação do programa e equipadas com computadores, aparelhos de TV e DVD, além de conjuntos de DVDs com as aulas do Telecurso TEC. 

A Secretaria da Educação adotou como critério de escolha das escolas a vulnerabilidade social e juvenil. A seleção partiu de um levantamento realizado pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados). 

O curso tem horária de 800 horas, divididas em três módulos com 16 semanas de duração. Ao final de cada módulo, o aluno se submete ao exame presencial. Concluídos os três módulos, obtém o diploma de técnico com validade nacional. 

Do Centro Paula Souza