Prova do Programa de Estágios acontece neste domingo

Mais de 24 mil estudantes em todo o Estado farão o exame

sex, 23/10/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

Mais de 24 mil candidatos farão a prova da seleção pública do Programa de Estágios do Governo de São Paulo neste domingo, 25, às 13 horas. Eles vão concorrer às 7. 811 vagas de estágio disponíveis para estudantes de nível superior, ensino médio e nível técnico de instituições públicas e privadas. O valor da bolsa auxílio varia de R$ 300 a R$ 750 por mês. 

O exame terá 30 questões de múltipla escolha e será realizado em 25 cidades: Adamantina, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Caraguatatuba, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Itapeva, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taboão da Serra. O endereço do local onde o estudante fará a prova pode ser consultado no site da Fundap (www.fundap.sp.gov.br). 

No dia da prova é importante chegar com uma hora de antecedência no local. O candidato deverá apresentar o documento original de identificação, como RG, modelo novo com foto da Carteira Nacional de Habitação (CNH) e Carteira de Trabalho. Não serão aceitos protocolos ou cópias dos documentos requeridos. É necessário também trazer caneta de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha. 

Sobre o Programa de Estágios  

O Programa de Estágios é organizado pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), entidade vinculada à secretaria de Gestão Pública. 

O Governo de São Paulo lançou o programa em 2008 com o objetivo de, pro meio de um processo de seleção transparente, oferecer aos estudantes a oportunidade de ingressar na administração pública paulista e iniciar a sua vida profissional. 

Serviço
Número de candidatos: 24.228
Cidades onde acontecem as provas: 25 municípios no Estado
Data da Prova: domingo, 25 
Horário: 13 horas. É importante chegar com uma hora de antecedência
O que levar para a prova: documento original (RG, modelo novo com foto da Carteira Nacional de Habitação ou Carteira de Trabalho) e caneta de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha

Da Secretaria de Gestão Pública