Prova do Programa de Estágios acontece neste domingo

34.379 inscritos são aguardados em 62 escolas de 25 municípios paulistas

dom, 08/03/2009 - 12h24 | Do Portal do Governo

As provas para seleção de estudantes que irão ingressar no Programa de Estágios do Governo de São Paulo acontecem neste domingo, 8, a partir das 13h. Em todo o Estado, 34.379 inscritos são aguardados em 62 instituições de ensino distribuídas em 25 municípios paulistas.

Na região metropolitana de São Paulo, 20.013 estudantes fazem as provas em 30 instituições de ensino, sendo 27 localizadas na Capital e outras três em São Bernardo do Campo. A Faculdade e Colégio Albert Einstein, localizada no bairro Cidade Dutra, é a instituição que concentrará maior número de candidatos no Estado, com 1.217 estudantes esperados. A Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), órgão vinculado à Secretaria de Gestão Pública e responsável pelo processo, divulgou na última segunda-feira, 2, os locais de prova de cada região.

Recomenda-se aos estudantes que estejam na instituição de ensino com no mínimo 30 minutos de antecedência. Os candidatos também devem levar caneta azul ou preta, lápis e borracha. É necessário apresentar documento de identidade com foto.

As provas serão constituídas de 30 questões de múltipla escolha. O gabarito para correção estará disponível a partir do meio-dia da segunda-feira, 9, no site da Fundap (www.fundap.sp.gov.br).

Resultado

A lista de classificados será publicada no dia 20 de março no site da Fundap e no Diário Oficial. No Estado são disponibilizadas 8.175 vagas, das quais 5.869 são destinadas a estudantes de nível superior, 1.222 para ensino médio e 1.084 para educação profissional de nível médio.

Os estudantes integrados ao Programa de Estágio receberão bolsas mensais que variam entre R$ 300 e R$ 750, valores que variam de acordo com o grau de escolaridade e carga horária. Receberão também auxílio transporte e terão direito a recesso de 30 dias – para contrato de um ano – ou proporcional ao período trabalhado, conforme a Lei Federal 11.788/08. O prazo do contrato é de um ano prorrogável pelo mesmo tempo.

O Programa de Estágios foi instituído em 2007 com o objetivo de unificar o processo de seleção de estagiários, antes descentralizado. Através do Programa de Estágios, o Governo do Estado proporciona ao estudante a oportunidade de aplicar os conhecimentos absorvidos na sala de aula, além de contribuir para sua inserção no mercado de trabalho.

Serviço

Programa de Estágios Fundap

Provas: domingo, dia 8, às 13h

Locais de prova no site www.fundap.sp.gov.br

Da Secretaria de Gestão Pública