Prova do Programa Acessa Escola acontecerá em agosto

O exame terá 30 questões de múltipla escolha

qua, 15/07/2009 - 11h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação marcou para o dia 23 de agosto a data da prova do Programa Acessa Escola. O exame objetivo terá 30 questões de língua portuguesa, matemática, informática/internet e conhecimentos gerais.

A elaboração e aplicação da prova é de responsabilidade da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

No dia do exame, o candidato deve levar caneta azul ou preta, lápis e borracha e um dos seguintes documentos de identificação: RG, Carteira Nacional de Habilitação com foto ou Carteira Profissional.

Os locais de prova serão divulgados no dia 14 de agosto no site www.fundap.sp.gov.br 

Os aprovados terão carga horária de trabalho de quatro horas diárias, pela manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) ou noite (16h às 20h). O contrato de estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por até outros 24 meses. O tempo mínimo de contratação será de seis meses.

Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino. Os salários são de R$ 340 mensais, mais auxílio-transporte. “Os alunos aprovados também passarão por um treinamento de seis módulos”, explica o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

Até o momento foram contabilizadas 6.771 inscrições nas 19 Diretorias de Ensino do interior: Americana, Araraquara, Avaré, Botucatu, Capivari, Itapetininga, Jaú, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Vicente, São Carlos, São José dos Campos, São João da Boa Vista, Sumaré e Votorantim.

Além destes candidatos, também farão a prova outros 4.770 alunos inscritos na reserva de vaga de mais 30 Diretorias de Ensino do estado.

Da Secretaria da Educação