Prova do concurso público para delegado será no dia 18 de maio

Os portões das instituições designadas para a realização dos exames serão abertos para os candidatos às 11h30

qua, 30/04/2008 - 19h27 | Do Portal do Governo

A primeira etapa das provas do concurso público para o preenchimento de 147 vagas de delegado de polícia de 5ª classe será realizada no dia 18 de maio, das 13 às 17 horas. A informação foi divulgada na edição do dia 25 de abril do Diário Oficial do Estado de São Paulo (Seção Executiva I, página 94). Os exames serão em instituições de ensino espalhadas pela Capital.

Os portões das instituições designadas para a realização dos exames serão abertos para os candidatos às 11h30 e fechados às 12h45. Não será permitida a entrada após esse horário. Para os candidatos do sexo masculino, é obrigatório o uso de paletó e gravata e, para as do sexo feminino, traje compatível com o cargo pretendido. Os candidatos ainda deverão comparecer munidos de documento de identidade com retrato, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul.

Os novos delegados receberão vencimentos a partir de R$ 3.680,18, correspondentes à soma dos valores do salário-base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial, do Adicional de Insalubridade, do Adicional de Local de Exercício e da Ajuda de Custo Alimentação. O Adicional de Insalubridade será atribuído a partir da homologação do laudo médico específico. Serão reservadas 5% das vagas, ou seja, 7 (sete), para os candidatos portadores de deficiência.

O concurso será realizado em três fases eliminatórias; uma prova de 100 testes de múltipla escolha, prova escrita, que consiste em uma dissertação e quatro questões, e prova oral. E após a prova escrita, os candidatos serão submetidos a exames psicotécnico e físico, não eliminatórios, por profissionais designados pelo Delegado Diretor da Academia de Polícia.

Os candidatos serão distribuídos nos prédios de acordo com a primeira letra do nome. Os inscritos com apoio na Lei Complementar nº 683/92 (portadores de deficiência), independentemente da primeira letra do nome, deverão realizar a prova no prédio da Academia de Polícia. A lista com os locais de prova também foi publicada na mesma página do Diário Oficial, no dia 25, e pode ser conferida no site .

Da Secretaria de Segurança Pública

C.M.