Prova avaliará 3,6 milhões de alunos do Estado

A Secretaria de Estado da Educação decidiu avaliar o aprendizado dos 3,6 milhões de alunos que passam por recuperação de Matemática e Língua Portuguesa. Durante 42 dias os estudantes de […]

sex, 04/04/2008 - 9h13 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação decidiu avaliar o aprendizado dos 3,6 milhões de alunos que passam por recuperação de Matemática e Língua Portuguesa. Durante 42 dias os estudantes de 5ª a 8ª séries, do ensino fundamental, e os de ensino médio participaram da recuperação, focada nas duas disciplinas e abordando também as demais.

Neste mês, os alunos serão avaliados por meio de prova elaborada pela pasta. Os estudantes que mantiverem dificuldades continuarão em recuperação. A idéia é que uma vez por semana estudem os conteúdos que foram aplicados.

A nova recuperação ocorrerá nos meses de maio e junho. Se necessário, avançará por 15 dias de julho. A secretaria iniciará o processo de atribuição de aulas para escolher os professores que participarão dessa nova fase. Esses educadores terão capacitação especial.

As classes de recuperação serão de no máximo 20 alunos. Cada escola indicará o melhor dia para atender aos alunos, sempre após o período de aulas. 

Da Agência Imprensa Oficial