Prorrogado o prazo de inscrição para curso de técnico em enfermagem

Prazo final é dia 17 de março, terça-feira

qua, 11/03/2009 - 15h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde decidiu prorrogar até 17 de março, terça-feira, o prazo de inscrição para o Curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem. Aotodo, foram disponibilizadas 2,7 mil vagas distribuídas por todo o Estado.

O objetivo do curso é ampliar a formação escolar dos profissionais de saúde e, consequentemente, aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Totalmente gratuito, o curso é destinado aos auxiliares de enfermagem que trabalhem nas redes públicas de saúde estadual ou municipais. Serão 90 turmas, com carga horária total de 900 horas, das quais 600 serão teóricas e 300 em estágio supervisionado.

Para participar é necessário ter o ensino médio completo. A ficha de cadastramento e as informações complementares sobre o curso estarão disponíveis nos sites www.saude.sp.gov.br e www.fundap.sp.gov.br. As dúvidas poderão ser esclarecidas pelos telefones (11) 3066-5500 ou 3066-5660. O início das aulas está previsto para abril.

“Esta é uma iniciativa muito importante para aperfeiçoar o atendimento na rede pública de saúde. Queremos qualificar esses profissionais, atualizando e aprofundando seus conhecimentos, em benefício dos usuários do SUS”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Da Secretaria da Saúde