Prorrogadas inscrições para o Prêmio Mario Covas

Prazo de inscrição agora vai até 13 de novembro

qua, 14/10/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

As inscrições para o Prêmio Governador Mario Covas 2009 foram prorrogadas até o dia 13 de novembro. O prêmio é uma forma de valorizar e divulgar os trabalhos de servidores públicos com foco na modernização da administração pública do Estado de São Paulo. A iniciativa é da Secretaria de Gestão Pública, por meio da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), em parceria com a Fundação Mario Covas. 

Neste ano, serão selecionados 15 projetos relacionados às categorias “Inovação em Gestão Pública” e “Excelência em Gestão Pública”. Servidores estaduais da administração direta, autarquias e fundações, bem como dos poderes Judiciário e Legislativo podem inscrever as boas práticas de gestão pública pelo site do prêmio (www.premiomariocovas.sp.gov.br). Os trabalhos devem ter, no mínimo, seis meses de implementação e possuir resultados verificáveis. Não há limites de inscrições por órgão público. 

Os trabalhos inscritos serão analisados por uma banca avaliadora composta de especialistas na área pública, que vai pré-selecionar 40 trabalhos das duas categorias. As equipes semifinalistas deverão fazer a apresentação oral de suas iniciativas a uma comissão julgadora, que vai selecionar os trabalhos finalistas e vencedores com base em critérios estabelecidos para cada categoria. 

A divulgação dos 15 melhores trabalhos será realizada em cerimônia de premiação com data e horário a serem definidos. Cada equipe vencedora receberá troféu, equipamento de informática e certificados individuais. Autores dos demais projetos que chegarem à final serão contemplados com certificados e pen drive para cada equipe. Outra variável da premiação é a Menção Honrosa, reconhecimento às equipes responsáveis por trabalhos destacados em determinados critérios dos julgamentos. 

“O prêmio é uma forma de reconhecer o servidor que trabalha comprometido com o bom funcionamento da administração pública, fórmula essencial para a prestação de um serviço eficiente ao cidadão. Outro fator importante do Prêmio Mario Covas é a disseminação destes casos de sucesso com potencial de multiplicar-se em outros órgãos públicos”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo. 

O Prêmio Governador Mario Covas foi instituído em 2004, pelo decreto nº 49.191. Nas cinco primeiras edições, concorreram 1.013 projetos, sendo 246 finalistas e 52 premiados.   

Serviço
Inscrições: até 13 de novembro
Adesão e regulamento: pelo site www.premiomariocovas.sp.gov.br
Taxa: gratuita
Categorias: Excelência em Gestão Pública e Inovação em Gestão Pública

Da Secretaria de Gestão Pública