Prorrogada inscrição para prêmio de incentivo em Educação

Escolas têm até sexta-feira para enviar seus projetos

qua, 08/10/2008 - 15h05 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação e o Instituto Ayrton Senna prorrogaram até sexta-feira, 10, o prazo de inscrições  das escolas de tempo integral no projeto Valores da Educação, que pretende incentivar professores de toda a rede estadual.

A idéia é que os melhores projetos implantados nestas escolas sejam identificados e premiados, tornando-se referência a toda a rede.Serão dez categorias: orientação para estudos e pesquisas; experiências matemáticas; hora da leitura; língua estrangeira moderna; informática educacional; atividades artísticas, atividades esportivas, saúde e qualidade de vida; filosofia e empreendedorismo social.

Apenas poderão ser inscritas experiências das escolas de tempo integral realizadas até o fim de 2008.

Serão premiados os cinco melhores trabalhos em cada categoria.Atualmente, cerca de 500 escolas estaduais funcionam em regime de tempo integral, no qual os alunos permanecem por 9 horas diárias, divididas em dois turnos, um com disciplinas do currículo básico e outro com oficinas curriculares com diversos temas.

“A meritocracia está se transformando em um conceito de gestão cada vez mais difundido. É necessário que valorizemos as boas práticas, os bons exemplos, como incentivo ao desenvolvimento de mais ações significativas”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

A cerimônia de premiação acontecerá em 6 de dezembro, no auditório da Secretaria. Estarão presentes todos os professores e jovens premiados, além de representantes da Diretoria de Ensino, da Secretaria e do Instituto.

Da Secretaria da Educação