Proposta de Transporte Expresso Urbano será apresentado na EMTU

Associação Nacional de Transportes Públicos entregará proposta final do TEU Metropolitano

sáb, 16/06/2007 - 14h25 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, dia 18, a Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP entregará a proposta final do TEU Metropolitano (Transporte Expresso Urbano) à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP. A apresentação do projeto será feita pelo vice-presidente da ANTP, Claudio de Senna Frederico, aos técnicos do setor.

O TEU Metropolitano propõe a construção de vias exclusivas para a circulação de ônibus e o aprimoramento de outras do anel viário composto pelas ligações entre o bairro do Tucuruvi, em São Paulo, ao município de Guarulhos, Av. Jacu Pêssego, Corredor Metropolitano São Mateus –Jabaquara (Corredor ABD) e Corredor Diadema – Brooklin.

Trata-se de uma moderna proposta de transporte desenvolvida pela ANTP, com o apoio financeiro da The William and Flora Hewlett Foundation, para a sub-região Nordeste da RMSP, considerando o respeito à cidade, aos cidadãos, além de atributos para garantir a excelência  na operação e na qualidade dos serviços oferecidos ao usuário.

Da Assessoria de Imprensa da EMTU/SP

(R.A.)