Projetos de alunos das Etecs estão na final de feira de ciências

Projetos competem com cerca de 300 trabalhos de estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de diversas regiões do País

ter, 09/03/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Dez Escolas Técnicas (Etecs) estaduais estão participando da final da 8ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação (Febrace), que começou nesta terça-feira, 9, e vai até quinta, 11. Ao todo, 20 projetos desenvolvidos por alunos das Etecs competem com cerca de 300 trabalhos de estudantes dos ensinos fundamental (8ª e 9ª série), médio e técnico, de todo o País.

Entre os participantes, estão projetos de destaque na 3ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, realizada em outubro de 2009, como o “Sistema administrador de vagas de estágio”, da Etec Camargo Aranha (São Paulo), vencedor da mostra, e a Cozinha solar, da Etec Conselheiro Antonio Prado (Campinas).

Organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), a Febrace tem como objetivo incentivar os jovens a usarem imaginação, criatividade e inovação no desenvolvimento de projetos científicos – este ano, foram mais de mil projetos inscritos.

Os trabalhos são divididos em sete categorias e os vencedores de cada uma viajam aos Estados Unidos para participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF). Três Etecs já ganharam o prêmio principal: em Trajano Camargo, de Limeira (2008), Getulio Vargas, de São Paulo (2007) e Polivalente, de Americana (2004).

A mostra de projetos será realizada no Campus da Universidade de São Paulo (USP).

Do Centro Paula Souza