Projetos da Fatec Jundiaí serão publicados em revista acadêmica

Trabalhos foram selecionados para a edição do primeiro semestre de 2016 da Revista Extensio; conheça as ideias desenvolvidas

qua, 09/12/2015 - 18h42 | Do Portal do Governo

Trabalhos desenvolvidos por alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) de Jundiaí foram selecionados para a edição do primeiro semestre de 2016 da Revista Extensio, publicação acadêmica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A escolha foi feita após participação dos estudantes no Congresso Nacional do Projeto Rondon, no mês de setembro, evento coordenado pelo Ministério da Defesa, que reúne universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliação do bem-estar da população.

Mais sobre os projetos selecionados
Fogão feito de material reciclável que funciona a partir de energia solar: produzido com papelão, plástico e caixas de leite, o equipamento é capaz de ferver meio litro de água em 15 minutos sob o sol intenso do clima semiárido.

Método informatizado de gerenciamento de projetos: artigo baseou-se na metodologia Scrum, iniciativa que apresenta uma solução para organizar e gerenciar tarefas complexas, atendendo às necessidades dos rondonistas.

Mais informações no site do Centro Paula Souza.

Do Portal do Governo do Estado