Projetos criados por educadores brasileiros podem concorrer ao Prêmio Microsoft

Idéia é incentivar o desenvolvimento de melhores práticas educacionais no dia-a-dia da escola

seg, 04/06/2007 - 9h40 | Do Portal do Governo

Premiar os destaques no desenvolvimento de práticas inovadoras de ensino-aprendizagem com o uso da tecnologia, sejam em escolas públicas ou particulares. Este é o objetivo do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores Brasil – 2007. A idéia é incentivar o desenvolvimento de melhores práticas educacionais no dia-a-dia da escola, promovendo a troca de experiências entre educadores, criando referências no uso inovador da tecnologia e valorizando as escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio.

Para concorrer, basta enviar o projeto originado a partir dos programas educacionais promovidos pela Microsoft Brasil. São eles: Aluno Monitor , Gestão Escolar e Tecnologias , Aprender em Parceria e a mais nova categoria para o evento deste ano: Educador Inovador. Vale lembrar que, para esta categoria, não é necessário que o educador tenha participado de um dos Programas Educacionais Microsoft.

As inscrições para o concurso podem ser feitas até 31 de julho de 2007 no site : www.educadoresinovadores.com.br E o envio dos projetos poderá ser feito pela Internet ou por carta. Os grupos podem ter de um a dois participantes.

Divulgação e premiação

Ao todo, doze projetos serão escolhidos e conhecidos pelo público participante no evento nacional de premiação que será realizado na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo, dia 29 de agosto. Os melhores projetos selecionados serão premiados com um Notebook , contendo o novo sistema operacional da Microsoft Windows Vista e a nova versão do pacote de aplicativos Office 2007.

A partir daí, cada vencedor poderá dar continuidade aos seus trabalhos e desenvolver novos projetos, beneficiando cada vez mais pessoas e podendo compartilhar o conhecimento pela tecnologia educacional.  Os projetos vencedores ainda representarão o Brasil na final mundial, que será realizada em outubro na Finlândia.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

(J.H.)