Projeto Vivaleite tem convênio renovado com 49 municípios da região de Votuporanga

São 115 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano em todo o Estado

qui, 30/01/2014 - 15h21 | Do Portal do Governo

A população da região de Votuporanga continuará a ser beneficiado com o Projeto Vivaleite que oferece um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda. Os convênios foram renovados, com 49 municípios, por mais dois anos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O Projeto Estadual beneficia 15.222 crianças da região. São 228.330 litros de leite distribuídos por mês com investimentos de R$ 410.035,20 do Governo do Estado. Com a assinatura, também foi realizada a capacitação “As melhorias práticas para a distribuição do leite” com gestores e técnicos municipais do projeto. Foram tratados assuntos como: histórico do Projeto, regras de atendimento, obrigações dos municípios e dos beneficiados, distribuição, condições de armazenamento e qualidade do leite.

O programa tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.

São 115 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 520,5 mil crianças e mais de 111,5 mil idosos em todo Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado