Projeto Vivaleite é destaque em Fórum sobre alimentação

Projeto atende crianças e idosos de famílias baixa renda

qui, 26/03/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, participa hoje, 26, na capital paulista, do Fórum Regional de Fortificação de Alimentos, na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

Dentre as ações apresentadas pelo Governo, o secretário destacará o Projeto Vivaleite, responsável pela distribuição do produto in natura, enriquecido com vitaminas A e D, para mais de 720 mil famílias em todo o Estado de São Paulo.

O projeto atende crianças de 6 meses a 6 anos e idosos acima de 60 anos – em ambos os casos, de famílias que possuam renda de até dois salários mínimos -, e tem como objetivo proporcionar a toda população o acesso aos nutrientes essenciais. Por ano, o Vivaleite é responsável pela distribuição de 130 milhões de litros de leite enriquecido.

Ainda serão apresentados estudos de enriquecimento dos alimentos com ferro e outros componentes, desenvolvidos pelo Instituto de Tecnologia dos Alimentos (Ital). Estas pesquisas são responsáveis por melhorar a alimentação escolar e combater a desnutrição.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento