Projeto Time do Emprego inicia inscrições em São Vicente

Candidatos serão preparados para o mercado de trabalho; público alvo são pessoas sem experiência ou desempregados

qui, 12/05/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Na maioria das vezes quem busca emprego tem dúvidas quanto à elaboração do currículo e em como se portar durante uma entrevista. Pensando em preparar os candidatos para o mercado de trabalho, São Vicente implantou o  Time do Emprego, projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

“O programa, que trouxemos do Canadá, oferece aos participantes uma orientação vocacional para os trabalhadores. Nosso índice de inserção no Time do Emprego é mais de 70% durante o curso. Abrimos para mais 70 Cidades do Estado e São Vicente é uma das primeiras a ser contemplada. Até o final do ano serão mais de 10 mil pessoas atendidas”, explica o secretário adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, Rogério Barreto.

O público-alvo do projeto são pessoas que não tenham experiência ou estejam desempregadas. Há 50 vagas disponíveis, divididas em duas turmas de 25 pessoas. Os participantes receberão material didático, vale-transporte e lanche durante a duração do curso.

O conteúdo do programa conta com 12 encontros semanais, cada um com duração de três horas, em que serão ensinadas técnicas para que o participante conheça melhor suas habilidades e o mercado de trabalho, elabore um currículo mais atrativo e se prepare para as entrevistas.

Para participar

Para participar do programa, é necessário ter idade igual ou superior a 16 anos, e comparecer o Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Vicente (PAT), portando carteira de identidade, de trabalho e CPF.

Os encontros serão realizados as quintas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A data prevista para o início é 19 de maio. O PAT fica na Rua Frei Gaspar, nmero 2.577, no bairro Beira-mar, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O telefone é 3468-173.

Da Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho