Projeto Terra Nova Euritmia apresenta espetáculo “Veredas”

Atração fica até domingo, 2, no Teatro Itália, na Capital

sex, 31/08/2007 - 16h16 | Do Portal do Governo

O espetáculo de dança Veredas é o resultado do projeto Terra Nova Euritmia que busca por meio da arte e do conhecimento uma forte vivência de coerência, nobreza, leveza e esperança; motivando e levando estímulo às comunidades e ao público em geral. O grupo está sob a orientação da coreógrafa e euritmista Marília Barreto e é composto por 14 jovens com idade entre 18 e 21 anos.

A Euritmia é uma nova forma de arte cênica que pesquisa o movimento intrínseco da linguagem poética e da música, como ele se configura no fluxo da fala e no desenvolvimento dos sons, com todos os seus matizes de sentimento, e a transposição desse movimento sutil para o gesto coreográfico ampliado, como uma escultura musical.

Esse elemento artístico-plástico da fala e da música é traduzido para o espaço cênico através de coreografias, complementadas pelas cores de indumentárias esvoaçantes e pela iluminação.

Simultaneamente com recitação ou música ao vivo, a Euritmia dança, assim, desenvolvimento dos sons de poesias e músicas, em toda sua complexidade. Após estréia em São Paulo, o grupo fará uma turnê internacional, percorrendo países como Alemanha, França e Bélgica. O espetáculo tem direção Artística de Marília Barreto e direção musical Arthur Ceratti.

Veredas – projeto Terra Nova Euritmia

De 30 de agosto a 2 de Setembro

De quinta a sábado, às 21h e domingo, às 19h

Teatro Itália / TD – Teatro de Dança

Av. Ipiranga, 344 – metrô república

Tel: 2189.2555

Ingressos: R$ 30 (estudantes e terceira idade pagam R$ 15)

Da Secretaria Estadual da Cultura

(I.P.)