Projeto Taekwondo no Parque da Juventude já rende frutos

Uma das atletas atendidas conquista Campeonato Paulista e classifica-se para o Campeonato Brasileiro

sex, 11/07/2008 - 9h01 | Do Portal do Governo

Taekwondo significa caminho dos pés e das mãos através da mente. Uma arte marcial tradicional da Coréia com raízes milenares. É com essa modalidade esportiva que o Estado de São Paulo será representado no próximo final de semana, dias 12 e 13, no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, em Londrina (PR).

A paulista Talita Rodrigues, de 17 anos, é destaque do Projeto Taekwondo no Parque da Juventude. Classificada durante o Campeonato Paulista entre os meses de janeiro e junho deste ano, conquistou sua vaga para o brasileiro vencendo as cinco etapas eliminatórias. Talita é fruto do Projeto Taekwondo no Parque da Juventude implantado em 2007 pela Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Turismo. “O Taekwondo, assim como todas as modalidades do esporte promovem confraternização, inclusão social, cultura de paz, bem-estar físico e mental, além de descobrir talentosos atletas que elevam cada vez mais o nome de nosso Estado e de nosso País”, afirma o titular da pasta, Claury Alves da Silva.

Há cinco anos Talita Rodrigues treina de quatro a seis horas diárias. “Meu objetivo é vencer o campeonato brasileiro e o mundial para competir nos próximos jogos pan-americanos e, conseqüentemente, as olimpíadas”, informa a atleta, confiante. “Nesse ritmo de treinamento Talita e mais nove atletas do Projeto com certeza irão representar o Brasil nas próximas olimpíadas” , declara o mestre Claudio Peres, que descobriu a atleta quando ela tinha 12 anos e acompanha seu treinamento desde então. 

Atualmente o Projeto Taekwondo no Parque da Juventude coordenado pelos mestres  Claudio Peres e Rodrigo Fernandes conta com 180 alunos em diversas faixas etárias desde criança até a terceira idade. Todos treinando juntos. Já passaram pelo projeto 380 atletas.

Para os interessados em participar do Projeto Taekwondo no Parque da Juventude, basta dirigir-se à administração do Parque. “Com a filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, auto-controle, cortesia, respeito e lealdade, o objetivo do Projeto Taekwondo no Parque da Juventude é formar atletas cidadãos preparados para representar o Brasil no mundo”, finaliza Peres.

Serviços

Administração do Parque

Tel. (11) 2251-2706

Av. Zaki Narchi, 1309

Av. Gal. Atibaia Leonel, 490

 

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo

(I.P.)