Projeto: Secretária da Educação anuncia programa inédito de compra livros de literatura

nd

seg, 21/05/2001 - 20h34 | Do Portal do Governo

A secretária da Educação do Estado de São Paulo, Rose Neubauer, concede nesta terça-feira, às 14h30, no Estande das Editoras Universitárias da X Bienal do Livro do Rio de Janeiro, coletiva à imprensa para anunciar um programa inédito de compra de livros não didáticos para alunos do ensino médio de quatro mil escolas da rede pública estadual, com investimentos de R$ 20 milhões. Participação dos presidentes da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Raul Wasserman; do Sindicato Nacional dos Editores de Livro (Snel), Paulo Rocco; da AbreLivros, Wander Soares e da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo , Sérgio Kobayashi.

A coletiva será realizada logo após um almoço entre a secretária Rose Neubauer e os anfitriões da Bienal, no qual estarão presentes também editores como Sérgio Machado, da Record; Roberto Feith, da Objetiva, e Carlos Augusto Lacerda, da Nova Fronteira – todos membros do Snell.

A Secretaria da Educação irá implantar um programa que prevê a escolha dos livros pelos próprios professores estaduais, a partir de um site idealizado especialmente para este objetivo, que será oficialmente lançado no próximo dia 29, em São Paulo.

A editoras inscreveram no programa cerca de oito mil títulos, dos quais uma equipe de especialistas selecionou três mil que poderão ser escolhidos pelas escolas. Nenhum dos programas voltados para a compra de livros têm recursos nesse volume para não didáticos.