Projeto Redigir está com inscrição abertas para o 2º semestre

O curso de redação e gramática é oferecido pela Escola de Comunicação de Artes da USP

ter, 10/07/2007 - 11h10 | Do Portal do Governo

O Projeto Redigir, curso de redação e gramática oferecido pelo Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2007.  As aulas semanais serão ministradas por estudantes da universidade (do curso de jornalismo, em sua maioria). Inteiramente gratuito, o aprendizado pretende, a partir do domínio do texto, fornecer instrumentos para ajudar o aluno a entender o mundo – o que, além de útil tanto na vida acadêmica como na profissional, é requisito básico para o desenvolvimento da cidadania. O preenchimento das vagas obedece aos critérios socioeconômicos e não à ordem de inscrição. Pode se inscrever quem terminou o ensino médio ou esteja cursando o 3º ano em escola pública. A inscrição deve ser feita pessoalmente pelo candidato.

Do total de 200 vagas, 180 serão preenchidas na Cidade Universitária. As outras 20, no CEU Meninos, na zona sul de São Paulo. Inscrições podem ser feitas até o dia 14 no CJE – Rua Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas; aos sábados, das 9h30 às 13h30. No CEU Meninos – Rua Barbinos, s/nº – Jardim Patente –, as inscrições podem ser feitas hoje, amanhã e nos dias 14 e 15 de julho, das 10 às 15 horas.

Os candidatos, se possível, devem levar um quilo de alimento não-perecível ou uma lata de leite em pó. A arrecadação será doada a asilos e orfanatos. É necessário apresentar cópias do documento de identidade (RG), comprovante de escolaridade ou certificado de conclusão do curso e comprovante ou declaração de renda, caso não tenha como comprová-la.

Outras informações podem ser obtidas no site http://projeto.redigir.sites.uol.com.br, ou nos horários das inscrições, pelo telefone (11) 3037-0618.

Da Agência USP