Projeto PraLer leva terceira idade para Parque Trianon

Grupo de Orlândia vai ler obras de grandes poetas brasileiros; público pode participar

sáb, 13/03/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

Um grupo de terceira idade do município de Orlândia – SP virá a São Paulo neste domingo, 14, para participar do projeto PraLer no Parque, que acontece a partir das 11 horas no Parque Trianon (Parque Tenente Siqueira Campos). O grupo fará uma visita monitorada pelo parque e, ao final do passeio, assistirá a uma apresentação musical com Roberto Seresteiro e seu conjunto, com direito a serestas, sambas e sambas-canções.

Vinícius de Moraes, Noel Rosa, Manuel Bandeira, Mário Lago, Ataúlfo Alves, Orestes Barbosa, Mário Quintana e Olavo Bilac são alguns dos poetas e compositores lembrados e relembrados pelo grupo. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

O que é o projeto PraLer

O PraLer é um projeto da Secretaria da Cultura, administrado pela Poiesis – Organização Social de Cultura, que leva atividades de incentivo à leitura para a população. Quem quiser participar ou obter mais informações, pode enviar um e-mail para: contato.praler@poiesis.org.br, ou acessar o site www.praler.org.br  O projeto conta com diversas atividades – todas gratuitas:

PraLer no Museu
O projeto leva grupos para uma visita monitorada aos museus de São Paulo, com direito a contação de histórias durante a viagem e uma atividade lúdica ao final da visita. Uma maneira divertida de conhecer o que a cidade oferece de melhor em arte, museologia e conhecimento.

PraLer na Paulista
Durante uma caminhada pela Avenida Paulista, os visitantes conhecem seus parques, museus, livrarias e centros culturais, além de saber mais sobre a própria cidade de São Paulo, a avenida e as obras de arte expostas em suas calçadas. Uma atividade relacionada à leitura encerra o passeio.

PraLer Cidadania
Oficinas, contação de histórias, vídeos, shows, palestras, debates, atividades culturais e educativas são realizadas em creches, escolas, fundações, instituições governamentais e ONGs. O objetivo é oferecer atividades pontuais e de formação para a população com dificuldade de acesso aos polos culturais da cidade de São Paulo.

PraLer no Parque
São Paulo tem mais de 100 parques públicos, muitos deles já com a tradição de oferecer atividades de incentivo à leitura aos seus visitantes. O projeto PraLer leva grupos para visitar, participar de atividades e assistir a apresentações em diferentes parques da cidade de São Paulo, com direito, é claro, a piquenique e roda de história! O PraLer no Parque também oferece atividades abertas ao público, sem necessidade de agendamento.

PraLer Inclusão
Atividades de incentivo à leitura específica para portadores de deficiência física, visual, auditiva ou mental, com grupos agendados, em parceria com instituições governamentais e não governamentais e atividades realizadas nas próprias instituições. O projeto conta com profissionais e transporte especializados para o atendimento de público especial.

PraLer Melhor Idade
As atividades, elaboradas para atender à terceira idade, acontecem em parques, museus, bibliotecas e outros espaços. Para grupos agendados.

PraLer no Metrô
Estações de metrô e suas bibliotecas abrem espaço para o PraLer em eventos abertos ao público.

PraLer na Biblioteca
Os grupos visitam as principais bibliotecas da cidade, onde têm acesso aos livros e à literatura.

Serviço
PraLer no Parque
Domingo, 14, às 11 horas
Parque Trianon (Parque Tenente Siqueira Campos)
Avenida Paulista – em frente ao MASP
contato.praler@poiesis.org.br
www.praler.org.br   

Da Secretaria da Cultura