Projeto Polícia Amiga da Criança acontece sábado na zona norte

O evento contará com voluntários policiais da seccional; confira a programação

seg, 01/10/2007 - 17h40 | Do Portal do Governo

A Seccional Norte promove no próximo sábado, 6, a partir das 10 horas, uma grande festa para 140 crianças, de seis creches da região. Participarão do evento, que será realizado no pátio da Seccional, a Associação PIVI, Associação Lar Novo Mundo, Lar da Tia Maria, Casa de Amparo ao Pequeno São João Baptista, Casa Abrigo Estrelas do Amanhã e Recanto Nossa Senhora de Lourdes.

O levantamento dessas entidades, que também atendem crianças portadoras de deficiências, do vírus HIV ou que sofreram abuso sexual, foi feito com ajuda de uma assistente social do Fórum de Santana e de moradores da região.

Apóiam a ação da 4ª Seccional, a Associação Comercial distrital Santana, Rotary Club Norte e Nordeste e subprefeituras da Casa Verde e Tremembé. Muitos dos brinquedos foram doados pela Ri Happy, que enviou presentes de acordo com a idade, o sexo e a necessidade especial de cada criança.

O evento contará com voluntários policiais da seccional. Haverá apresentações de palhaços, de grupos de dança e de mágicos, roda de capoeira, atividades de pintura, brincadeira na piscina de bolinhas e cama elástica. Serão montadoras também barracas de doces, salgados e refrigerantes. Além disso, duas viaturas da Seccional estarão abertas às crianças, e, ao final, a bateria de uma escola de samba local fará um show. O palco, som e transporte para as crianças ficarão por conta das subprefeituras.

Os policiais civis que quiserem participar do evento como voluntários devem entrar em contato com a 4ª Seccional (fone: 3858-0200).

Da Secretaria da Segurança Pública