Projeto “Nossa Cidade” chega a São José do Rio Preto na terça-feira

Evento promovido pelo Banco Nossa Caixa marca os 156 anos da cidade

qui, 06/03/2008 - 21h56 | Do Portal do Governo

O Projeto “Nossa Cidade” chega a São José do Rio Preto nesta terça-feira, 11, e permanece no município até sexta-feira, 14. O programa fará parte das comemorações do aniversário de 156 anos da cidade. O “Nossa Cidade” é desenvolvido pelo Banco Nossa Caixa e conta com o apoio da Nossa Caixa Mapfre e das prefeituras que recebem o evento. Durante estes quatro dias, a população terá a oportunidade de participar gratuitamente de atividades socioculturais, esportivas, de lazer e saúde.

O projeto utiliza a estrutura do Caminhão de Sorteios da Loteria Paulista, que ficará na Praça Rui Barbosa s/nº – Centro. As atividades irão acontecer no palco do veículo e arredores. Na sexta-feira, 14 de março, às 18h, haverá a extração da Loteria Paulista com prêmios de até R$ 150 mil.

Os bilhetes custam a partir de R$ 1,00.O “Nossa Cidade” oferece aos moradores uma feira de saúde, em que é possível medir pressão arterial, fazer testes de glicemia, triglicérides, tipagem sangüínea, colesterol e calcular o índice de massa corporal (IMC) com uso de balanças apropriadas. A expectativa é de que sejam realizados cerca de 700 exames gratuitos. A Nossa Caixa Mapfre é parceira em atividades ligadas à saúde e apóia a manutenção da infra-estrutura do projeto.

O “Nossa Cidade” terá ainda as seguintes atrações: Atendimento e orientação jurídica, palestras sobre dengue, distribuição de mudas, aulas de primeiros socorros com o corpo de bombeiros e show com as bandas Saculejo, Kiko Pedroso e Alisson.Em 2007, o “Nossa Cidade” esteve presente em 44 municípios e realizou mais de 100 mil exames médicos. Criado em novembro de 2000, o projeto foi premiado por duas vezes em 2006, recebeu o prêmio Top Social da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e foi homenageado com o prêmio Marketing Best Responsabilidade Social, que destaca as organizações que estão ajudando a solucionar os problemas e as carências do país.

Após São José do Rio Preto, a próxima cidade a receber o “Nossa Cidade” será Cravinhos (25 à 28/03).

SERVIÇO

Projeto Nossa Cidade São José do Rio Preto

Período: 11/03 a 14/03/2008

Local: Praça Rui Barbosa, s/nº – Centro.

 

Do Banco Nossa Caixa

(I.P.)