Projeto Música do Meio Dia apresenta concerto intimista no Memorial da América Latina

Será terça-feira, dia 14, na Sala dos Espelhos do Auditório Simón Bolívar

sex, 10/08/2007 - 20h17 | Do Portal do Governo

Música de câmara da melhor qualidade e de graça. É o que oferece mensalmente o projeto Música do Meio Dia, do Memorial da América Latina. Nesta terça-feira, 14 de agosto, será a vez de concerto promovido pelo Departamento de Eventos e Música de Câmara da Escola de Música da Universidade de São Paulo. Apresentam-se Carolina Rosati Colepicolo e Carla Rosati Colepicolo (canto), Fábio Eduardo de Oliveira (trompete), Flávio Villar Fernandes (piano) Filipe Ferreira (flauta), André Xavier (oboé), Felipe Fraga Gutterres (clarinete), Patrícia de Moura Gomes (trompa) e Ivan Ferreira do Nascimento (fagote).

O projeto tem a direção geral do maestro e compositor Paulo Maron. Os músicos da ECA-UPS têm a coordenação de Michael Alpert. eles vão executar as “Quatro Canções”, de Felix Mendelssohn (1809 – 1847) e o “Divertimento nº 13” (K.V.253), de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), entre outras composições. As “Três peças breves”, de Jacques Ibert (1840-1962) também estão no programa.

Realizado na Sala dos Espelhos do Auditório Simón Bolívar, o projeto Música do Meio Dia é uma boa opção dos paulistanos para conhecer a nova geração de intérpretes da música erudita clássica, moderna e contemporânea. Em um ambiente intimista e charmoso, e num horário alternativo (sempre ao meio dia), o projeto tornou-se rapidamente em mais uma opção no rico universo da música erudita da cidade.

Da Assessoria de Imprensa do Memorial da América Latina

(J.H.)