Projeto muda hábitos alimentares dos alunos de Araçatuba

Todas as escolas da região envolvidas apresentaram excelentes resultados

qua, 23/05/2007 - 20h35 | Do Portal do Governo

O projeto Aprendendo na Prática , desenvolvido em 35 escolas da região de Araçatuba, continua a todo vapor. Prova disso, foi a última reunião técnica realizada na Diretoria de Ensino para a socialização dos resultados obtidos.

Todas as escolas envolvidas apresentaram excelentes resultados. Entre elas, cinco unidades se destacaram: escola Arthur Leite Carrijo (Araçatuba), escola Ivete Abdo Yheodoro de Oliveira (Guararapes), escola Carmélia Mello Fonseca (Araçatuba), escola Antonio Pinto de Oliveira (Guararapes) e escola Adelme Almeida (Guararapes).

As escolas envolvidas contribuíram para o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis nas crianças, por meio de técnicas educativas que visam aproveitar melhor as frutas e as hortaliças, evitando o desperdício.

Responsabilidade social

Aprendendo na prática não deixa de ser um conceito, pois auxilia na economia doméstica e aborda noções sobre higiene e redução de lixo. Os alunos contam com material didático composto de brincadeiras, pesquisas e receitas de culinária nutritivas.

“Nas escolas são realizadas atividades que utilizam as receitas de aproveitamento dos alimentos como a sopa de talo de couve, o bolinho de espinafre e muitas outras”, comenta a assistente técnico-pedagógica da Diretoria de Ensino de Araçatuba, Dorislei Teixeira de Carvalho.

Dorislei também notou mudanças de hábitos alimentares nos alunos, principalmente em relação à merenda, já que as sobras diminuíram. “ No sistema self service algumas atitudes foram observadas, como no momento de se servir. Hoje, eles colocam no prato apenas a quantidade suficiente”, comenta.

Da Secretaria da Educação