Projeto Luz no Câmpus discute criacionismo

Professor da Esalq enfoca teorias biológica e cósmica

ter, 08/04/2008 - 21h06 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), câmpus de Botucatu, e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) promovem a conferência “O ovo ou a galinha: uma resposta filosófica”. O evento, que ocorre no dia 9 de abril, integra o “Projeto Luz no Câmpus – filosofia ao entardecer”.

Proferida pelo professor João Lucio de Azevedo, coordenador de Microbiologia do Centro de Biotecnologia da Amazônia, a conferência vai abordar aspectos da Teoria Biológica e da Teoria Cósmica, além da polêmica entre criacionismo e evolucionismo. O conferencista é engenheiro agrônomo e docente aposentado da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) da USP.

Segundo Azevedo, as idéias de Lamarck, Darwin, Wallace e outros, remetem a diferentes explicações sobre os seres vivos, a seleção natural, a luta pela sobrevivência e a lei do mais forte. “Os atuais processos artificiais de manipulação, como a Engenharia Genética, tornam o problema ainda mais complexo e merecedor de uma discussão mais ampla,” enfatiza.

O “Projeto Luz no Campus – filosofia ao entardecer” é uma iniciativa da FCA e da Fepaf para estimular a reflexão sobre temas de filosofia, ética, política, ciência e cultura. As palestras acontecem no Auditório da Fazenda Experimental Lageado, são gratuitas e abertas ao público geral.

Serviço:

“Projeto Luz no Câmpus – filosofia ao entardecer”

Conferência: “O Ovo ou a Galinha: uma resposta filosófica”

Conferencista: Prof. Dr. João Lúcio de Azevedo

Auditório da Fazenda Experimental Lageado

Dia 09 de abril, 17h

Da Unesp 

C.M.