Projeto Jovem Rural leva esporte e cultura a assentados de Franca

Evento aconteceu no último dia 21, na Associação dos Servidores Públicos Municipais

sex, 27/04/2007 - 15h55 | Do Portal do Governo

O Encontro Regional de Jovens do Projeto Jovem Rural contou com a participação de mais de 230 jovens de seis assentamentos da Regional Norte do Itesp, no último dia 21, na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Franca.

O evento foi promovido pelo Itesp, pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), por grupos de jovens assentados e demais parceiros, como a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Franca e as Prefeituras de Restinga, Matão, Pitangueiras, Bebedouro, Motuca, Pradópolis e Jaboticabal.

A abertura contou com a presença do presidente da Associação dos Servidores, Luiz Antonio Murari, para quem “a experiência serve de modelo para outras populações juvenis de outros municípios.” O objetivo do Projeto Jovem Rural este ano é “promover o diálogo em âmbito regional para a elaboração de propostas de políticas públicas de inclusão social voltadas aos jovens e na busca de parcerias para implantação de projetos educacionais, culturais e sociais”, esclarece Afonso Curitiba Amaral, Coordenador do Itesp da Regional Norte.

Durante o encontro, foram desenvolvidas atividades esportivas e culturais. As apresentações de música sertaneja romântica e de viola cabocla por jovens dos assentamentos Boa Sorte e Monte Alegre deram brilho ao evento. Foram debatidas também questões de saúde preventiva, distribuídos folhetos informativos sobre educação alimentar e prevenção a DST – AIDS.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania