Projeto Hortalimento beneficia 131 cidades de São Paulo

Criado em 2005, programa tem como objetivo oferecer à população de baixa renda alimentação saudável e remuneração pelo cultivo

ter, 02/10/2012 - 9h11 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Agricultura de São Paulo organiza nos dias 02 e 03 de outubro um curso de capacitação para novos agentes de 18 prefeituras do Estado que aderiram ao “Projeto Hortalimento”. O programa que já beneficiou 113 municípios. Com as novas adesões, passa a ser executado em 131 cidades.

O objetivo do Hortalimento, criado em 2005, é oferecer à população de baixa renda acesso à alimentação saudável e remuneração pelo cultivo de plantas, frutas e legumes em hortas feitas em estufas. Com isso, é incentivado o consumo de alimentos saudáveis ao mesmo tempo em que se geram emprego e renda para as pessoas que trabalham na horta.

Os participantes vão aprender sobre manejo, embalagem, comercialização de hortaliças, adubação e produção das mudas. As palestras serão ministradas por pesquisadores, agrônomos e técnicos da área. Cada prefeitura poderá enviar até três representantes para o curso, que serão responsáveis pela implantação, manutenção e orientação do Hortalimento nas cidades.

Do Portal do Governo do Estado