Projeto Guri tem programação especial para o Dia da Música

Ao todo, mais de 200 municípios do Estado de São Paulo recebem apresentações variadas ao longo do mês de junho

sáb, 22/06/2019 - 20h45 | Do Portal do Governo

O Dia da Música é celebrado no dia 24 de junho. Para comemorar a data, o Projeto Guri vai às ruas com atrações gratuitas e abertas à comunidade ao longo do mês. A ideia é dar voz a crianças, adolescentes e jovens, incentivando o exercício da cidadania e a livre expressão.

Cerca de 200 municípios paulistas serão beneficiados com a programação especial. Os eventos, elaborados pelos estudantes em diversos espaços de suas cidades, como praças, quadras de escolas, coretos e parques públicos. Os formatos para as atividades são os mais variados, desde saraus, piqueniques musicais, gincanas, show de talentos, jogos e festas.

“Propusemos aos alunos e alunas o desafio de pensar em alguma atividade que acontecesse fora do polo de ensino, em outros espaços da cidade, convidando a população a celebrar o dia de uma forma mais interativa”, ressalta Alessandra Costa, diretora-executiva da Amigos do Guri.

Atividades

Na segunda-feira (24), às 19h, em Ouro Verde, por exemplo, a praça Olavo Ribeiro do Val será o palco de um sarau, em que serão utilizados instrumentos produzidos na oficina de luteria do polo de ensino.

No Balneário de Babaquá, em Sandovalina, a celebração será na quarta-feira (26), às 9h, com piquenique embalado pela cantoria de obras clássicas e autorais. No mesmo dia, às 9h30, os moradores de Monte Alto poderão participar de brincadeiras e jogos musicais na praça central do município.

A proposta faz parte do Guri Participativo, plano criado para estimular a autonomia e a participação ativa de alunos e alunas do Projeto Guri. Os interessados podem conferir a programação completa pela internet.