Projeto Guri se apresenta no Terminal Jabaquara dia 16

O repertório popular com canções como "Casa branca" e "Luar do sertão" de Luiz Gonzaga

qua, 16/04/2008 - 8h45 | Do Portal do Governo

O programa Arte nos Terminais apresenta nesta quarta-feira, 16, às 17 horas, o pólo Turma da Touca de percussão do Projeto Guri, no Terminal Jabaquara. Sob a batuta do professor Alexandre Genaro Ferreira, 15 crianças do pólo entoarão um repertório popular com canções como “Casa branca” e “Luar do sertão” de Luiz Gonzaga, e “Gente humilde” de Chico Buarque, entre outros.

O Pólo Turma da Touca é um dos 101 núcleos do Projeto Guri, um programa da Secretaria de Estado da Cultura que atende 22 mil crianças carentes de 8 a 19 anos e tem a finalidade de promover a cidadania por meio da música.

No dia 23, o Projeto Guri volta a se apresentar no Terminal São Mateus com os instrumentos de sopro e percussão do pólo Mazzaropi. Em maio, estão agendadas mais três apresentações do programa.

O “Arte nos Terminais” é uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP – e a Concessionária Metra – operadora do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara). O objetivo é levar aos usuários do Corredor manifestações artísticas dos mais diferentes gêneros, mudando o cotidiano e proporcionando mais leveza no dia-a-dia das pessoas.

Da EMTU