Projeto Guri se apresenta na Virada Cultural da Vila Madalena

Desde 1995, por meio do ensino coletivo da música, o Guri promove a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes

sáb, 05/05/2007 - 13h00 | Do Portal do Governo

No dia 6 de maio, domingo, a Associação Amigos do Projeto Guri participa, em duas apresentações, da Virada Cultural da Vila Madalena, que acontece na Praça Aprendiz das Letras, na Rua Belmiro Braga, 185. Às 11h30, uma Orquestra e Coral formada por 75 jovens do Projeto Guri farão uma apresentação com repertório composto de arranjos musicais de clássicos da música popular brasileira, sob a regência do maestro Walter Azevedo. No início da tarde, às 14 horas, o Coral do Pólo Amácio Mazzaropi do Projeto Guri acompanhado da Orquestra Bachiana Filarmônica, regida por João Carlos Martins, cantam para o público a música Do Re Mi, com adaptação de Newton Carneiro.

O Projeto Guri, desde 1995, por meio do ensino coletivo da música, promove a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes. Surgiu na Secretaria de Estado da Cultura, e em 1997 foi criada a Associação Amigos do Projeto Guri, qualificada em 2004 como uma Organização Social na área da Cultura, sem fins lucrativos, que colabora técnica e financeiramente para o desenvolvimento do projeto. A instituição possui diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, mas o principal mantenedor do Projeto Guri é o Governo do Estado de São Paulo. Atualmente o projeto tem cerca de 48 mil atendimentos e está presente em 382 pólos.

Da Assessoria de Imprensa do Projeto Guri

(R.A.)