Projeto Guri se apresenta hoje no Terminal Diadema

Evento acontece nesta quarta-feira, 14, na Capital

qua, 14/05/2008 - 15h15 | Do Portal do Governo

Os usuários do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) poderão assistir nesta quarta-feira, 14, aos jovens músicos do Projeto Guri – Pólo Júlio Prestes (cordas, sopros, violão, percussão e canto coral).

A apresentação será  no Terminal  Metropolitano de Diadema (Av. Conceição, 7000 – Parque Mamede – Diadema), a partir das 17 horas.

A atração faz parte do  programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e a Concessionária  Metra, operadora do corredor, que tem a finalidade de levar aos usuários  manifestações artísticas dos mais diferentes gêneros, mudando o cotidiano e proporcionando mais leveza no dia-a-dia das pessoas.

O Pólo Júlio Prestes é um dos 101 núcleos do Projeto Guri da Secretaria de Estado da Cultura que atende 22 mil crianças carentes de 8 a 18 anos, cujo objetivo é  promover a cidadania por meio da música.

Neste evento, regidos pelo professor Carlos José de Oliveira, os jovens entoarão músicas como “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, “É tão bom te amar”, de Nando Cordel e “O trenzinho caipira” de Vila Lobos.

O grupo entoará, também, músicas de repertório internacional como “Big Bang Dixieland”, de John Edmandson e “Grand March from Wales”, de Eric Osterling, entre outros.Para o mês de maio há mais duas apresentações previstas: Pólo Santo André, dia 21, no Terminal Santo André, e Pólo A. E. Carvalho, dia 28, no Terminal São Bernardo do Campo. 

Do Projeto Guri