Projeto Guri participa de intercâmbio com musicos estrangeiros

Evento acontece na próxima terça-feira,

qui, 14/06/2007 - 21h34 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, 19, a Associação Amigos do Projeto Guri recebe a presença de músicos, em sua maioria norte-americanos, realizando em sua segunda passagem pelo Brasil, o projeto de intercâmbio Global Mission Project, que tem como finalidade utilizar a expressão musical como ferramenta de transformação social, que o Projeto Guri já vem desenvolvendo desde o seu início.

Além da troca de experiências, no encontro estão previstos workshops e apresentação da Orquestra e Coral do Pólo Osasco do Projeto Guri.

Os workshops serão ministrados pelos norte-americanos Ron Blount (Percussão), Ramona Elliot (clarinete e saxofone), Jeff Cranfill (trompete), Marcus Arnold (trombone e tuba), Kay Van Meter (cordas) e Gabi Menendez (flauta), representante brasileira do Global Mission Project. Para recepcionar os músicos o Pólo Osasco do Projeto Guri fará uma apresentação do trabalho realizado com clássicos da música popular brasileira e por sucessos internacionais.

O Projeto Guri, desde 1995, promove a inclusão social e cultural por meio do ensino coletivo da música. Criado pela Secretaria de Estado da Cultura, o projeto se tornou um dos programas mais bem sucedidos na área sócio-cultural. Em 1997 surge a Associação Amigos do Projeto Guri, qualificada em 2004, como Organização Social da área de Cultura, sem fins lucrativos, que colabora técnica e financeiramente para o desenvolvimento da instituição.

A entidade conta com diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, sendo seu principal mantenedor o Governo do Estado de São Paulo. Atualmente está presente em 384 pólos e atende aproximadamente 48 mil jovens.