Projeto Guri oferece cerca de cinco mil vagas em cursos de música

Interessados em fazer parte do projeto tido como o maior programa sociocultural do Brasil têm até o dia 14 de março para fazer a matrícula

qua, 26/02/2014 - 13h40 | Do Portal do Governo

O Projeto Guri está com cerca de cinco mil vagas disponíveis em cursos de música, que abrangem instrumentos como violão, cavaquinho, contrabaixo, flauta, clarinete piano e guitarra, além de aulas de canto. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Os interessados em fazer parte do projeto tido como o maior programa sociocultural do Brasil têm até o dia 14 de março para fazer a matrícula sem cobrança de taxa. Para isso, é necessário estar matriculado em escola regular.

O Projeto Guri destina-se a crianças e adolescentes entre seis e 18 anos. Crianças de seis a nove anos são destinadas à iniciação musical, com carga horária de duas aulas semanais e duração de dois anos. Crianças e adolescentes de 10 a 18 anos têm até quatro aulas coletivas semanais, ao longo de quatro anos, para estudar instrumentos específicos, teoria musical, canto coral e prática de conjunto.

São 46 polos do Guri na capital e Grande São Paulo. As matrículas são gratuitas e o estudante deve comparecer ao polo de interesse com uma foto 3X4, documento de identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de residência com CEP. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Confira aqui a localização de todos os polos do projeto. Mais informações sobre os cursos ou sobre a inscrição podem ser obtidas por meio do telefone (11) 3585-9888 ou pelo e-mail contato@gurisantamarcelina.org.br.

Do Portal do Governo do Estado