Projeto Guri lançará CD com participação de grandes nomes da nossa MPB

São 18 faixas inéditas com participação de cantores e compositores de várias gerações

dom, 15/11/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

Com participações especiais de grandes nomes da MPB, o Projeto Guri lançará no próximo dia 13 de dezembro, no auditório Ibirapuera, o CD “Guri Convida”. Entre os destaques estão André Abujamra, Arnaldo Antunes, Anelis Assumpção, Fernanda Takai, Rappin’ Hood, Siba, Grupo Sonantes, Thalma de Freitas e outros nomes de nossa música. Com direção artística do produtor Beto Villares, o CD tem 18 faixas inéditas. 

“O CD é um verdadeiro encontro entre nossos alunos-artistas e nomes de destaque da música brasileira. Significa mais uma forma de desenvolvimento social. Além disso, representa também a qualidade técnica do ensino musical que oferecemos, pois demonstra a capacidade e profissionalismo dos alunos durante ensaios e gravações”, observa a diretora executiva da Associação Amigos do Projeto Guri, Alessandra Costa. 

Fernanda Takai, uma das artistas da nova geração com maior representatividade no cenário musical, acredita que o encontro contribuirá com a vivência musical dos participantes. “Acho que é interessante ter gente que faz música diferente para esses jovens que estão se aproximando dela e a colocando como parte importante de suas vidas. O contato com o som mais regional, com a música pop, com cantores e cantoras, artistas e grupos, vai montando um quebra-cabeça sobre do que é feita a música brasileira”, diz. 

Já sobre o trabalho realizado pelo Projeto Guri, Rappin Hood foi só elogios, não só pela idealização do “Guri Convida”, mas principalmente pela sua missão. “Esses projetos são primordiais para as crianças, por oferecerem a chance de aprenderem e ensinarem música. Para mim, que admiro o Projeto, poder fazer uma música para gravar junto com eles é uma satisfação”, diz. 

Após o show de lançamento, o CD estará disponível para venda nas principais lojas do setor, com parte da renda revertida às atividades da AAPG. 

Lançamento do CD “Guri Convida”
13 de dezembro de 2009
Local: Auditório Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, S/nº – portão 2 – Vila Mariana
Horário: 17 horas
Valor: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudante)

Do Projeto Guri