Projeto Guri lança Pólo na Vila Madalena

O Pólo será inaugurado na terça-feira, 26, e funcionará as terças e quintas das 13h30 às 17h30

qui, 21/06/2007 - 20h37 | Do Portal do Governo

O Pólo Olavo Pezzoti, localizado no bairro da Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo, recebe inscrições até o dia 22 de jovens interessados em participar das atividades do Projeto Guri. O Pólo tem abertura prevista para a próxima terça-feira, (26) e funcionará as terças e quintas das 13h30 às 17h30.

O novo Pólo do Projeto Guri disponibiliza 30 vagas no curso de Canto Coral. Para se inscrever é necessário que os interessados compareçam à Rua Fradique Coutinho, 2.200 _ Vila Madalena, na presença dos pais ou responsável; e apresentem o RG ou Certidão de Nascimento, mais o comprovante de Residência.

Informações complementares pelo telefone (11)3032-9908.

PROJETO GURI

O Projeto Guri, desde 1995, promove a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes de 08 a 18 anos, desenvolvendo a sociabilidade e a auto-estima e transmitindo noções de cidadania, por meio do ensino coletivo da música, ampliando os benefícios da cultura, atingindo os mais diversos segmentos da sociedade.

Presente em 384 pólos, sendo 49 instalados na Centro de Atendimento Sócio-Educativo ao Adolescente (Fundação CASA_ antiga FEBEM), o Projeto conta com aproximadamente 48 mil alunos participando de suas atividades.

Surgiu na Secretaria de Estado da Cultura, e em 1997 foi criada a Associação Amigos do Projeto Guri, que em 2004 foi qualificada como uma Organização Social na área da Cultura, sem fins lucrativos, que colabora técnica e financeiramente para o desenvolvimento do projeto.

A entidade possui diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, mas o principal mantenedor do Projeto Guri é o Governo do Estado de São Paulo.

O Projeto Guri disponibiliza, gratuitamente, os cursos de violino, viola erudita, violoncelo, baixo acústico, violão, cavaquinho, viola caipira, percussão, saxofone, clarinete, flauta, trompete, trombone e canto coral.

Patrocinadores Institucionais: AES Tietê, Telefônica, Motorola, EDS do Brasil Pirelli, Instituto Camargo Corrêa, Hedging-Griffo, Banco Fator, Capuani, Porto Seguro, Sodexho Pass, Gelita- South América, PPE Invex, Cipatex, Interway, PTI ? Power Transmission Indústrias, RB Code, Tecnoset e PKZ.

Colaboradores: Klin, Francal, Destilaria Pioneiros, Móveis Fimap, Couromoda Feiras, Pampili, Hospitar Feiras, Enger e Kiuty.

Presidente Conselho Administrativo: Melanie Farkas

Diretora Executiva: Beth Parro

Diretora Técnica: Nurimar Valsecchi

Diretora Financeira: Odete Barbosa Bueloni

Conselheiros: Ana Maria Wilheim, Célia Rubinstein Eisenbaum, Edna Matozinho de Pontes, Edson Picinin, Gabriel Whitaker, Marcos Pádua Lima, Yvonne Vainer, Silvia Maria Vilela Ribeiro e Eva Terpeman Ocougne.