Projeto Guri inaugura polo regional em Araçatuba

Polo terá 331 vagas e cursos de baixo elétrico, bateria, guitarra, flauta doce e iniciação musical

qua, 09/09/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG) inaugurou no final de agosto as instalações do Polo Regional de Araçatuba. O lançamento é o nono de um total de 13 novos polos criados para descentralizar a administração da associação e fortalecer sua proposta educacional. 

Após a solenidade de assinatura do termo de compromisso com a presença de autoridades da AAPG e do município, foi realizado um show interativo. As crianças das escolas públicas do município assistiram a apresentação do grupo musical Seis com Casca e foram convidadas a participar das atividades do Guri. 

O pólo de Araçatuba oferece 331 vagas e novos cursos de baixo elétrico, bateria, guitarra, flauta doce e iniciação musical.

Compromisso

A diretora executiva da AAPG, Alessandra Costa, afirmou que o polo traz um novo modelo pedagógico, com a divisão dos alunos por faixas etárias e o ensino de instrumentos separadamente, o que torna o ensino mais aprofundado. “Aqui em Araçatuba conquistamos um espaço maior, com mais salas de aulas e espero ver este polo cheio de alunos”, afirmou.

“O Projeto Guri é uma porta aberta para que a juventude aprenda música. Música que também trabalha com promoção humana e social”, disse o secretário municipal da Cultura, Hélio Consolaro. “Hoje temos em Araçatuba quatro orquestras. Se não tivéssemos o Projeto Guri, certamente estas orquestras não estariam formadas”, completou.

O prefeito de Araçatuba, Cido Sério, destacou a importância da parceria para promover a cultura. “Vamos atender mais e melhor as crianças, formar mais e melhores cidadãos.”

Do Projeto Guri