Projeto Guri faz apresentação para membros da ONU

Apresentação será realizada na terça-feira, dia 29, no Palácio dos Bandeirantes

sáb, 26/05/2007 - 17h00 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 29, no Palácio dos Bandeirantes, Salão dos Pratos, às 20 horas, a Associação Amigos do Projeto Guri se apresenta no evento de boas vindas a Kiyotaka Akasaka, Vice Secretário Geral das Nações Unidas para Comunicação e Informação Pública e a 23 Diretores dos Centros de Informações das Nações Unidas das Américas e Caribe.

Para essa apresentação 40 integrantes do Projeto Guri mostram em seu repertório Maria, Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brant, Cordas e Sopros 1 e 2, de Tasso Bangel, Sina, de Djavan, entre outras músicas, sob a regência de Luciano Lopes e Silmara Fernandes.

O Projeto Guri, desde 1995, por meio do ensino coletivo da música, promove a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes. Surgiu na Secretaria de Estado da Cultura, e em 1997 foi criada a Associação Amigos do Projeto Guri, qualificada em 2004 como uma Organização Social na área da Cultura, sem fins lucrativos, que colabora técnica e financeiramente para o desenvolvimento do projeto. A instituição possui diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, mas o principal mantenedor do Projeto Guri é o Governo do Estado de São Paulo. Atualmente o projeto tem cerca de 48 mil atendimentos e está presente em 382 pólos.

Da Assessoria de Imprensa do Projeto Guri

(R.A.)