Projeto Guri faz apresentação a membros da ONU no Palácio dos Bandeirantes

Evento acontece nesta terça-feira, 29, às 20 horas no Salão dos Pratos

seg, 28/05/2007 - 11h51 | Do Portal do Governo

A Associação Amigos do Projeto Guri fará apresentação nesta terça-feira, 29, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no evento de boas-vindas a Kiyotaka Akasaka, vice- secretário Geral das Nações Unidas para Comunicação e Informação Pública. Na ocasião, estarão presentes 23 Diretores dos Centros de Informações das Nações Unidas das Américas e Caribe.

Sob a regência de Luciano Lopes e Silmara Fernandes, o repertório dos quarenta integrantes do Projeto Guri inclui:  Maria, Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brant, Cordas e Sopros 1 e 2, de Tasso Bangel, e Sina, de Djavan, entre outras músicas.

Nessa cerimônia estarão presentes: a primeira-dama Monica Serra, presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo,  Fabio Barbosa, Presidente do ABN AMRO- BANK e da Febraban e do Conselho do TWUN/CNU Brasil conversando com as Nações Unidas, Cláudio Szajman, Presidente do grupo VR e do Conselho de Administração do TWUN/CNU Brasil conversando com as Nações Unidas, Carlos dos Santos, Diretor do United Nations Informaton Center Brazil e Beth Parro, Diretora Executiva do Projeto Guri.

O Projeto Guri promove desde 1995 a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes. Surgiu na Secretaria de Estado da Cultura, e em 1997 foi criada a Associação Amigos do Projeto Guri, qualificada em 2004 como uma Organização Social na área da Cultura, sem fins lucrativos, que colabora técnica e financeiramente para o desenvolvimento do projeto.

A instituição possui diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, mas o principal mantenedor do Projeto Guri é o Governo do Estado de São Paulo. Atualmente o projeto tem cerca de 48 mil atendimentos e está presente em 382 pólos.